Notícia

UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Faltam poucos dias para o inédito UNICA Fórum

Publicado em 22 novembro 2016

Na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, durante o UNICA Fórum 2016, o Teatro Principal do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP), receberá os mais importantes empresários do setor sucroenergético, representantes governamentais e especialistas em energias renováveis para uma profunda reflexão sobre o papel dos produtos obtidos da cana no processo de “descarbonização” da economia mundial, principalmente diante dos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris.

O evento inédito, composto por quatro plenárias e cerimônias de abertura e encerramento, terá a participação de três ministros - Henrique Meirelles (Fazenda), Fernando Coelho Filho (Minas e Energias) e José Serra (Relações Exteriores) -, além do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, e do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Márcio Felix.

A lista de palestrantes do Fórum também conta com influentes lideranças de entidades e organizações que têm relação com a indústria canavieira, especialmente dos setores automotivos e de combustíveis em geral. Estão garantidas as presenças de Pedro Parente, presidente da Petrobras, Antonio Megale, presidente da Anfavea, e Ricardo Abe, gerente de Engenharia de Produto da Nissan do Brasil.

Pelo segmento de pesquisa acadêmica e científica, participarão: José Goldemberg, presidente da Fapesp; Samuel Pessôa, chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV); Justine Leigh-Bell, especialista em créditos de carbono e diretora da Climate Bonds Initiative, e Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Brad Addington, correspondente para a América Latina da Oil Price Information Service (OPIS), Paolo Corvo, diretor global de Desenvolvimento de Negócios para Bioenergias da multinacional alemã Clariant, e Marcelo Furtado, representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura também estão confirmados no seminário.

Pelo setor sucroenergético, destaque para as presenças de Rubens Ometto Silveira Mello e Luís Roberto Pogetti, presidentes dos Conselhos de Administração das companhias Cosan e Copersucar, respectivamente, e de Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen e presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, e da própria diretora presidente da entidade, Elizabeth Farina.

Para a cerimônia de abertura do UNICA Fórum, são esperados o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da República, Michel Temer. As principais plenárias serão ancoradas pelo jornalista William Waack, apresentador do Jornal da Globo e do programa Painel, da GloboNews. A programação completa do evento está disponível aqui.

Inscrições

O prazo para inscrições online já foi encerrado, mas ainda restam poucas vagas. Para participar do Fórum, os interessados deverão fazer seu registro, diretamente, na recepção do evento. O valor de investimento é de R$ 1.350,00. Para mais informações, entre em contato com a MCI - registrobrasil@mci-group.com ou Fone: 21 2286-2846.

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística podem se credenciar com a agência CDN Comunicação (para os contatos abaixo), informando nome completo, veículo, telefone e e-mail:

Ana Carolina Santos – anacarolina.santos@cdn.com.br | (11) 3643-2836
Licia Martinez – licia.martinez@cdn.com.br | (11) 3643-2762

Jornalistas freelancers devem confirmar a cobertura com uma carta oficial do veículo para o qual estão prestando serviços. Os profissionais da área de comunicação de usinas, empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético também podem se cadastrar como imprensa.

Patrocínio e organização

O seminário, patrocinado pelas empresas FMC, Syngenta, Coca-Cola, Ipiranga, Bayer, Clariant, Honda, Amyris e Energisa, será organizado pela multinacional suíça MCI Group, maior realizadora de congressos do mundo, e pela MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri.

Apoio

Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Nissan, Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI), Associação Brasileira Marketing Rural (ABMR&A), Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), União dos Produtores de Bioenergia (Udop), Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab) e Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul (Afeevas).

Parceiros de Mídia

Canal Rural, Argus Media, Jornal Cana, OPIS, Gazeta Mercantil Experience, Portal Notícias Agrícolas e as seguintes Revistas: Carro, Horizonte Geográfico, Opiniões, RPA News, Carro Online, Brasil Energia e PIB.