Notícia

LIM - Laboratórios de Investigação Médica

Fake news na ciência é tema do Ciclo ILP-FAPESP

Publicado em 19 março 2019

Agência FAPESP – As fake news, notícias falsas propagadas principalmente por meio das redes sociais, não poupam assunto nem área de conhecimento. Os impactos desse fenômeno na ciência serão discutidos no primeiro evento do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação de 2019.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista e a FAPESP, o evento ocorrerá no próximo dia 25 de março, das 15h às 17h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e contará com a participação de quatro palestrantes. Inscrições podem ser feitas pelo site da Alesp.

O jornalista Francisco Rolfsen Belda, professor do Departamento de Comunicação Social e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), abordará a “Divulgação científica, desinformação e indicadores de credibilidade jornalística”. Sua apresentação refletirá sobre as relações entre as práticas de divulgação científica, os fenômenos de desinformação nos meios digitais e a busca por critérios capazes de indicar a credibilidade de conteúdos jornalísticos distribuídos na internet.

Mais informações clique aqui