Notícia

Gi Notícias

FAI aplica Vestibulares Agendados 2016 em fevereiro

Publicado em 27 janeiro 2016

Por Rogério Pires

As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) realizam em fevereiro os Vestibulares Agendados 2016. A taxa de inscrição é de apenas R$ 20.

As datas disponíveis são 2 (terça-feira), 5 (sexta), 11 (quinta), 15 (segunda), 17 (quarta), 19 (sexta), 23 (terça) ou 25 (quinta), às 14h ou às 19 horas, com prazo de duração estipulado em três horas, no Câmpus I (na rua Nove de Julho, 730). Já as provas agendadas para o domingo, 21, serão aplicadas das 13h às 16 horas.

Para participar de um Vestibular Agendado, basta escolher uma data e se inscrever pelo hotsite www.fai.com.br/vestibular, preenchendo os dados (é preciso ter em mãos o RG e o CPF).

Os resultados são divulgados no dia seguinte à realização das provas, também pela internet, sendo essa a mesma data para a efetivação das matrículas dos aprovados.

As vagas disponíveis são para o período noturno dos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade & Propaganda), Design, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, História, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

Convênios e bolsas

Além do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil, do Governo Federal), a FAI também oferece aos estudantes outros benefícios como os convênios com o Programa Escola da Família, Programa de Bolsas para Instituições Públicas, Privadas e Cooperativas (Probin), Projeto de Extensão Universitária (ProExt), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece bolsas de estudos de até 100% aos alunos dos cursos de Licenciatura.

“Temos ainda um projeto novo que se inicia agora na ACREA [Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina], com ações nas áreas do esporte, do social, e que envolvem todos os cursos da instituição. Há um edital aberto, do Ministério do Esporte, no qual protocolaremos um programa e, ao longo do ano, protocolaremos em outros ministérios como os da Cultura, da Educação, do Desenvolvimento Social, o pedido de recursos e parcerias a fim de fomentar as atividades no Câmpus IV”, acrescentou o vice-diretor geral da FAI, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

A direção geral da FAI está empenhada também na busca de recursos por meio de órgãos de fomento como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por exemplo.

Mais informações podem ser obtidas no Portal da FAI (www.fai.com.br) ou pelo telefone (18) 3502-7010.