Notícia

Jornal Brasil

Faculdade de Tecnologia da Unicamp tem vaga para professor

Publicado em 07 outubro 2013

Estão abertas, até 14 de outubro, as inscrições para o concurso que selecionará um professor doutor para a área de Telecomunicações, na Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A vaga é para atuar em regime de turno parcial (RTP), com salário de R$ 1.592,14; porém, a preferência é que o docente atue em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração de R$ 9.185,10. Aos aposentados, a oportunidade é restrita ao RTP.

O programa de disciplinas inclui Comunicações Móveis e Cálculo 3. Os candidatos deverão realizar provas de títulos, de arguição, específica e didática.

A prova de títulos, que tem peso maior, apreciará o memorial redigido e comprovado pelo candidato. O julgamento desta etapa deverá ser emitido pela comissão no prazo de 24 horas.

Na prova de arguição, o candidato terá 30 minutos para responder às questões formuladas sobre o programa da disciplina e/ou sobre o memorial apresentado.

A prova específica consiste na realização de uma prova escrita dissertativa que versará sobre assunto de ordem geral e doutrinária, relativa ao conteúdo do programa das disciplinas do concurso. O candidato terá o prazo de quatro horas para redigir as respostas.

A prova didática terá duração de 50 a 60 minutos e nela o candidato desenvolverá o assunto do ponto sorteado. O emprego de roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, dispositivos ou outros recursos pedagógicos serão permitidos, desde que previamente aprovados pela comissão.

As inscrições devem ser feitas na assistência técnica da Faculdade de Tecnologia, que fica na Rua Paschoal Marmo, 1888, em Limeira (SP).

Mais informações www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor/faculdade-de-tecnologia

Fonte: Agência FAPESP