Notícia

Jornal Brasil

Faculdade de Tecnologia da Unicamp seleciona professor doutor

Publicado em 21 agosto 2013

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o concurso da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que busca preencher uma vaga de um professor doutor para a Faculdade de Tecnologia nas disciplinas de Estatística e Cálculo II.

A vaga é para atuar em regime de turno parcial (RTP), com salário de R$ 1.592,14; porém, a preferência é que o docente atue em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração de R$ 9.185,10. Aos aposentados, a oportunidade é restrita ao RTP.

O processo de seleção envolve prova de títulos, de arguição, específica e didática. Na prova de títulos, que possui peso maior, será analisado o memorial escrito pelo candidato.

A prova de arguição será baseada na matéria do programa da disciplina ou conjunto de disciplinas em concurso e/ou sobre o memorial apresentado na inscrição.

Já a prova específica consistirá na realização de uma prova escrita dissertativa. O candidato terá 60 minutos para consultar livros e periódicos, após a leitura das questões. Terminado o prazo, o candidato poderá consultar as anotações e deverá respeitar o prazo máximo de quatro horas para redigir as respostas.

Na prova didática, o candidato será avaliado pelo desenvolvimento do assunto sorteado. A matéria será sorteada com 24 horas de antecedência e o candidato terá de 50 a 60 minutos para expor o conteúdo.

As inscrições deverão ser feitas na assistência técnica da Faculdade de Tecnologia, que fica na Rua Paschoal Marmo, 1888, em Limeira, interior de São Paulo.

O edital pode ser acessado em www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor/faculdade-de-tecnologia

Fonte: Agência FAPESP