Notícia

Jornal Brasil

Faculdade de Tecnologia da Unicamp busca professor titular de computação

Publicado em 12 setembro 2013

Por Agência FAPESP

A Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), campus de Limeira, está com as inscrições abertas - até 28 de outubro - para o concurso que visa preencher uma vaga de professor titular de Ciência da Computação.

O docente escolhido poderá ser contratado para trabalhar em regime de turno parcial (RTP), com remuneração inicial de R$ 2.366,71. A preferência, porém, é para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), que oferece salário inicial de R$ 13.653,62. Aos aposentados na carreira docente, a admissão só poderá ocorrer em regime de turno parcial (RTP).

O programa de disciplinas inclui Linguagem e Técnica de Programação II e Estruturas de Dados. A seleção será feita por meio de provas didática, de arguição e de títulos.

A prova didática será baseada no tema que o candidato escolher (dentro das opções do programa). Nela, o candidato terá de 50 a 60 minutos para expor o conhecimento e sua desenvoltura sobre o assunto.

A prova de arguição envolverá os assuntos incluídos no memorial apresentado pelo candidato, como titulação, participação em pesquisa e outras atividades relacionadas ao ensino.

As inscrições são recebidas mediante requerimento dirigido ao reitor da Unicamp, com a documentação necessária, na secretaria geral, situada na Cidade Universitária Zeferino Vaz, distrito de Barão Geraldo, em Campinas, interior de São Paulo.

O edital pode ser consultado no site www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-titular/faculdade-de-tecnologia

Fonte: Agência FAPESP