Notícia

Jornal Brasil

Faculdade de Saúde Pública da USP seleciona candidatos

Publicado em 02 setembro 2015

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP). O prazo encerra em 2 de outubro.

No Mestrado Profissional, a área de concentração em Entomologia em Saúde Pública tem duas linhas de pesquisa científico-tecnológica: Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública e Epidemiologia e controle de doenças veiculadas por artrópodes.

Os candidatos ao processo seletivo deverão inscrever-se na secretaria da Pós-Graduação em Entomologia da FSP/USP, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h; ou pelo e-mail ppg@esp@usp.br, ou ainda pelos Correios.

A ficha de inscrição está disponível no endereço www.fsp.usp.br/pos/?p=3659 e a documentação necessária, assim como o edital do processo seletivo podem ser acessados no endereço www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2013/07/EditalEntomologia.pdf.

A seleção será feita em três fases. A primeira é uma prova de proficiência em inglês, a ser realizada pela Cultura Inglesa. Alternativamente o candidato pode comprovar proficiência em língua inglesa apresentando documento de aprovação em nível intermediário ou avançado em um dos exames previstos no edital.

A segunda fase da seleção consiste na análise dos documentos apresentados pelos candidatos, pré-projeto de pesquisa e currículo Lattes ou curriculum vitae para estrangeiros não residentes no Brasil.

A terceira fase compreende a arguição do candidato, na qual se avalia o potencial para desenvolver o tema do seu pré-projeto e disponibilidade para frequentar as disciplinas do programa.

Os candidatos serão classificados em função do valor da sua nota final; todavia, a aceitação do aluno no programa é condicionada pela disponibilidade de orientador.

Fonte Agência FAPESP