Notícia

Planeta Universitário

Faculdade de Saúde Pública da USP seleciona candidatos a doutorado

Publicado em 13 abril 2015

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade /Doutorado – 2015. As inscrições poderão ser feitas até 30 de abril. Os candidatos poderão inscrever-se em uma de duas linhas de pesquisas: Políticas, sistemas e instituições internacionais de saúde global e ambiente sustentável e Sustentabilidade, deslocamentos humanos e modos de vida no contemporâneo. As inscrições devem ser feitas mediante entrega ou envio pelos Correios da Ficha de Inscrição; RG ou RNE; cópia de passaporte com foto, no caso de estrangeiros; histórico escolar do Mestrado para os candidatos ao Doutorado ou histórico escolar da graduação para candidatos ao doutorado Direto; cópia do Currículo Lattes; projeto de pesquisa compatível com uma das linhas de pesquisa do Programa; Carta de recomendação de professor ou instituição, e comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

 

A documentação deverá ser entregue ou enviada para o Serviço de Pós-Graduação, na Av. Dr. Arnaldo, 715 – térreo, Cerqueira César/São Paulo, CEP 01246-904, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

 

Aos alunos estrangeiros será facultado o envio de documentos via correio eletrônico, em formato PDF, para o e-mail saudeglobal@fsp.usp.br.

 

Na primeira fase da seleção serão analisados os documentos apresentados pelos candidatos, incluindo o projeto de pesquisa. Os candidatos habilitados na primeira fase serão convocados para arguição, a ser realizada entre 25 de maio e 12 de junho, que poderá ser feita por videoconferência ou Skype para os que morem no exterior ou em outro estado brasileiro.

 

Mais informações: www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2015/02/Edital_2015_SG.pdf.

 

Agência FAPESP