Notícia

Quimiweb

Faculdade de Medicina de Marília seleciona estudantes para mestrado em saúde e envelhecimento

Publicado em 26 agosto 2021

Por Agência FAPESP

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) recebe, até 31 de agosto de 2021, inscrições para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Saúde e Envelhecimento, com matrícula em fevereiro de 2022.

O objetivo do programa é formar profissionais para o exercício da docência e para o desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas aos processos biológicos, epidemiológicos e sociais envolvidos na manutenção da saúde e na manifestação das doenças nas várias etapas do ciclo da vida, com foco no processo do envelhecimento.

As dissertações a serem desenvolvidas por cada um dos estudantes durante o curso deverão estar inseridas em uma das linhas de pesquisa do programa: “Educação e cuidado à saúde no ciclo da vida” e “Aspectos biológicos e clínicos do binômio saúde-doença no processo de envelhecimento”.

São oferecidas 16 vagas para profissionais de saúde ou de outras áreas que possam desenvolver projetos interdisciplinares inseridos em uma das linhas de pesquisa do programa.

Interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição.

O processo seletivo será composto de três fases. Na primeira, os candidatos farão uma prova de conhecimento geral, com questões a serem respondidas com base na leitura e análise de textos ou outros materiais científicos. Na segunda fase haverá apresentação oral da proposta de um projeto de pesquisa, seguida da arguição e análise do currículo Lattes. A terceira fase consistirá de entrega do projeto de pesquisa, que será desenvolvido durante o mestrado, para efetivação da matrícula no curso.

Mais informações: www.famema.br/ensino/mestrado_acade/mestrado_inscricao.php.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP