Notícia

Esteta

Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp lança selo comemorativo

Publicado em 02 outubro 2012

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou um selo especial para correspondências - personalizado e colecionável - em comemoração aos seus 50 anos de existência. A peça foi produzida em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A cerimônia de lançamento foi realizada no dia 28 de setembro na sala de congregação da FCM e reuniu docentes, alunos e funcionários. Participaram do lançamento o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa; o diretor da FCM, Mário José Abdalla Saad; o representante da ECT, Reginaldo Fernandes de Godoy; e o docente Rogério Antunes Pereira Filho, presidente da comissão das comemorações do aniversário da Faculdade.

Os 50 anos de existência da FCM - unidade base a partir da qual foi fundada a Unicamp - estão sendo comemorados entre maio de 2012 e maio de 2013, data que marca a criação da Faculdade. A solenidade foi registrada para integrar o acervo de memória da FCM. Na oportunidade, o reitor Fernando Ferreira Costa destacou a satisfação em poder participar de momento tão importante.

"É uma satisfação enorme voltar à FCM para participar das comemorações do seu aniversário. A Unicamp é hoje umas das mais importantes universidades da América Latina. E ela é tudo isso, principalmente, pelas atividades dos seus docentes, funcionários e alunos, cuja atuação é destacada em todas as suas unidades. Mas muito disso também se deve, em especial, às atividades da Faculdade de Ciências Médicas", disse o reitor, que atua como docente da unidade.

O diretor da FCM, Mário Saad, contextualizou a relevância da unidade ao longo dos seus 50 anos. "Em um país como o Brasil, que carece de bons serviços públicos, ter uma universidade que faz ensino de excelência não é algo trivial", disse.

A ideia para a produção de um selo em parceria com a ECT partiu da funcionária da FCM Silvana De Chechi. A FCM tem um site especial com as atividades comemorativas.

Mais informações: www.50anos.fcm.unicamp.br

Fonte: Agência FAPESP