Notícia

Jornal Brasil

Faculdade Ciências Aplicadas da Unicamp oferece curso de extensão gratuito

Publicado em 31 julho 2013

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), campus Limeira, está com inscrições abertas, até 9 de agosto, para o curso de extensão "Tecnologia e Inclusão Social".

O objetivo do curso é apresentar elementos para a compreensão dos conceitos e métodos de análise de tecnologias sociais e experiências de desenvolvimento e reaplicação dessas tecnologias.

Os projetos de extensão da Unicamp têm o propósito de integrar e promover o relacionamento entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Por isso, além de ser dirigido aos estudantes, técnicos e pesquisadores, o curso quer atrair gestores públicos, representantes de organizações não governamentais (ONGs), de cooperativas de trabalhadores e de movimentos da sociedade civil.

Assuntos como mudança tecnológica, exclusão e inclusão social, produção de tecnologias e políticas públicas para tecnologia social serão discutidos no curso que terá início no dia 19 de agosto.

Não é exigido nenhum pré-requisito para a participação no curso. A carga horária é de 60 horas de aulas presenciais, sempre às segundas-feiras, das 14 às 18 horas.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas na sede da faculdade que fica na Rua Pedro Zaccaria, 1.300, em Limeira, interior de São Paulo.

Mais informações: www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FCA-0010&of=001

Fonte: Agência FAPESP