A Faculdade Carioca vêm apostando firme na Internet e decidiu levar para a grande rede o conceito de incubadora de empresas. Tradicionalmente, as incubadoras são espaços cedidos pelas universidades para que seus alunos montem empresas. Depois de um certo tempo, a firma do aluno deve se manter com as próprias pernas. Na Incubadora de Empresas Virtuais, criada pela Faculdade Carioca, os alunos terão apoio tecnológico para oferecer serviços via Internet.
A partir de março, quando o projeto deve começar a funcionar, todos os alunos da Faculdade Carioca poderão, a partir do quarto período, vender suas idéias no ciberespaço. O projeto do diretor da Faculdade, Celso Niskier, pretende que alunos do curso de informática anunciem e comercializem programas pela rede; os do curso de comunicação criem publicações on-line; os de administração, economia e ciências contábeis prestem consultoria no ciberespaço; e os dos cursos de licenciatura dêem aulas.
"Os conceitos estão mudando. Com a Internet, as pessoas vão poder morar em locais com mais qualidade de vida e trabalhar pela rede", acredita Niskier. O jornal laboratório da faculdade, o Tempo Carioca, já está na rede, no endereço http://www.carioca.br. Um ícone nessa página levará às empresas incubadas. A Faculdade Carioca tem ainda um projeto de universidade virtual, onde os alunos terão aulas pela rede.
Notícia
Jornal do Brasil