Notícia

Jornal Brasil

Exposição de fotos conta a história da Esalq

Publicado em 10 fevereiro 2014

Vinte e quatro imagens da história centenária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), compõem a exposição "Do passado ao presente", organizada pelo Museu Luiz de Queiroz e pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq.

Aberta à comunidade externa até o dia 28 de fevereiro, a mostra é voltada principalmente aos alunos que estão entrando agora na faculdade. "A exposição deve mostrar, de uma forma simples, o início das atividades na Esalq, bem como sua criação e também, por meio de imagens, as modificações ocorridas em todo esse período de mais de 100 anos", disse Edno Dario, especialista em projetos de museografia do SVCEx.

O museu possui um acervo com cerca de 1.200 imagens em negativos em vidro que foram digitalizadas para facilitar o manuseio e possíveis montagens de outras exposições.

Para essa mostra foram selecionadas 24 imagens: 12 provenientes dos negativos em vidro (datando de 1900 a 1960) e 12 imagens atuais (de 2000 a 2010). As fotos estão expostas em painéis de 90 cm por 1,2 metro. Há imagens dos prédios em construção, do início da criação do parque da faculdade e do encontro de autoridades, entre outras.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O museu fica na Avenida Padua Dias, 11, em Piracicaba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3429-4305 ou pelo e-mail svcex@usp.br.

Fonte: Agência FAPESP