Notícia

Carta Campinas

Exposição ‘Bioarte é vida’ circula pelas estações de metrô de São Paulo

Publicado em 13 janeiro 2019

Em São Paulo – Podem ser vistas nas Estações de Metrô de São Paulo diversas imagens que fazem parte da exposição “Bioarte é vida” , realizada pelo CENTD (Centre of Excellence in new Target Discovery – Centro de Excelência para a Descoberta de Alvos Moleculares ), juntamente com o Instituto Butantan e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Localizado no Instituto Butantan, o CENTD, resultado de uma parceria inovadora, é um centro de pesquisa dedicado à descoberta de alvos moleculares envolvidos em doenças inflamatórias.

Por meio da biologia celular é possível desvendar processos de grande complexidade, como o alívio da dor, o que traz aos pesquisadores a esperança de ter gerações com mais saúde.

“Com muita sensibilidade, energia e alegria, traduzimos nosso trabalho em arte, e, por meio da beleza destas imagens queremos demonstrar as habilidades e a competência científica da equipe multidisciplinar envolvida no CENTD”, dizem os pesquisadores que realizam a exposição.

“Pretendemos despertar sentimentos conscientes e inconscientes inerentes às diferentes percepções da vida e promover nos espectadores desta exposição o estímulo para novas descobertas. Esperamos que se encantem com as imagens. Bioarte é vida!”, completam.

As fotos também podem ser vistas no Instagram @centdbrasil.

Atualmente, a exposição pode ser vista na estação Faria Lima e depois irá circular na estação Higenópolis-Mackenzie. Mais informações pelo SITE.