Notícia

Portal Radar

EXPOMAFE faz segundo webinar sobre Manufatura Avançada

Publicado em 26 abril 2017

Nesta quinta-feira, dia 27, às 12h, a EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial transmite o segundo webinar sobre o Manufatura Avançada (Indústria 4.0), desta vez com os convidados João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da ABIMAQ, e Osvaldo Maia, gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP.

O primeiro programa, com os professores Fábio Lima, do Centro Universitário FEI, e Ari Costa, do Instituto MAUÁ de Tecnologia, foi ao ar no dia 18. O próximo já está confirmado para dia 11 de maio, diretamente da EXPOMAFE 2017, com a cobertura da feira, entrevistas e muitas novidades.

Todos os webinars podem ser acessados pela página principal do evento (www.expomafe.com.br), e os participantes têm a opção de enviar perguntas. Depois da transmissão, os vídeos ficam disponíveis no site da EXPOMAFE, no canal de conteúdo A Voz da Indústria (www.avozdaindustria.com.br) e no canal da feira no Youtube.

Demonstrador de Manufatura Avançada

A EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, vai apresentar um exclusivo Demonstrador de Manufatura Avançada, onde os visitantes poderão ver os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 aplicados na prática. Trata-se de evolução do que foi apresentado no ano passado pela primeira vez no Brasil, durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, e ganhou atualizações em seu conceito, desde o layout da linha até os programas de controle.

O projeto foi desenvolvido pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e o SENAI-SP, juntamente com 12 empresas realizadoras e patrocinadoras, 6 startups, Instituto MAUÁ de Tecnologia, Centro Universitário FEI, 8 empresas que cederam tecnologias complementares para a operação da linha, e apoio da Informa Exhibitions. Conta ainda com apoio institucional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).