Notícia

W Rádio Brasil

Exame Celpe-Bras de proficiência em português recebe inscrições

Publicado em 08 agosto 2019

Por Agência Fapesp

Estão abertas até 18 de agosto de 2019 as inscrições para a segunda edição de 2019 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), único certificado com reconhecimento oficial do governo brasileiro.

O exame é exigido por universidades para ingresso em cursos de graduação e pós-graduação e, no mundo, aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa. O documento é também requerido para processos de naturalização de estrangeiros.

A prova é organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), e aplicada no Brasil e em outros países.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Celpe-Bras. Em São Paulo, os postos aplicadores serão a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Metodista de São Bernardo do Campo.

O posto aplicador, ao verificar a inscrição no sistema, também enviará um e-mail, no prazo máximo de 48 horas, com link contendo as informações sobre os trâmites necessários para homologação da inscrição.

Mais informações: http://celpebras.inep.gov.br/celpebras/#!/index.

* Com informações da Comunicação Social da UFSCar.