Notícia

Folha de Londrina online

Eventos paralelos que acontecem hoje

Publicado em 22 março 2006

Biodiversidade é o nome da peça que o Teatro de Fantoches da Guarda Municipal apresenta hoje, às 15 horas, na Rua da Cidadania do Jardim Boa Vista. Aproveitando as comemorações do aniversário de Curitiba e a COP-8, o grupo decidiu apresentar temas relacionados a diversidade biológica e reciclagem do lixo. O grupo é formado por guardas municipais.
Plásticos: uma visão prática Palestra que será ministrada hoje pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep) durante a 1 Miniconferência da Rede Municipal de Ensino sobre a Biodiversidade. Será às 13h30, na Faculdade Padre João Bagozzi, Rua Caetano Marchesini, 952, Portão.
''Magnífica: a mulher na biodiversidade'' Evento que abordará três palestras sobre a mulher e a água, já que hoje é o Dia Mundial da Água. Os assuntos discutidos são ''A água e a vida'', ''O Cuidar Feminino diante do consumo responsável'' e ''O cotidiano feminino impactando a vida''. Uma das palestrantes é a promotora de Justiça Luciana Ribeiro Lepri Moreira, de Londrina. O encontro acontece no Museu Oscar Niemayer das 8h30 às 11h30. A promoção é da Precisa Marketing, Educação e Consumo.
Lançamento Será lançado hoje, no estande da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), no Expotrade, o site Flora Brasiliensis On-line. Este é um projeto da Unicamp e do Cria (Centro de Referência em Informações Ambientais) que disponibilizará integralmente na Internet a obra ''Flora Brasiliensis'', feita no século XIX pelo alemão Carl Friedrich Philipp von Martius, considerada o mais completo apanhado da flora brasileira. O projeto foi patrocinado pela FAPESP e Natura.