Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP) online

Evento vai discutir captação de recursos

Publicado em 03 junho 2014

Por Rafael Lopes

O NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste, promove hoje, em Birigui, o 1º Painel de Captação de Recursos para Inovação. Conforme a organização, o objetivo do encontro é apresentar aos micro e pequenos empresários o Pipe (Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas), além de fomentar a relação entre empresa e pesquisadores. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório do Senai.

Durante o encontro, a coordenadora de pesquisa, inovação e pós-graduação do campus de Birigui do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), Andreia de Alcântara Cerizza, explicará sobre os editais que serão abertos e que selecionará e apoiará financeiramente propostas e projetos que visem o desenvolvimento de produtos ou serviços, processos, aspectos mercadológicos e organizacionais de cunho inovador das empresas. O diferencial é que os projetos devem ser de autoria de profissionais com vínculo empregatício.

PROPOSTA

Em nota, o coordenador do NJE, Henry Nakad, explicou que a proposta do evento é desmistificar os editais de inovação e atrair investimentos para a região, a fim de aproximar as empresas e instituições de ensino para o desenvolvimento de projetos. "Acreditamos que a inovação é uma competência essencial para a longevidade das empresas", destacou.

O encontro conta com a parceria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado), do Sinbi (Sindicato dos Calçados e Vestuários de Birigui) e Prefeitura.

INSCRIÇÕES

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/recursosinovacao, pelo e-mail ciespata@terra.com.br ou pelo telefone (18) 3117-6681.