Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP) online

Evento pretende fomentar empresários na inovação

Publicado em 31 maio 2014

Aproximar empresas de projetos que fomentam a inovação é o objetivo de um painel, marcado para a próxima terça-feira (3), a partir das 8h, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Birigui. O evento é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste.

No encontro, serão apresentados editais para a captação de recursos junto a órgãos governamentais. Esses projetos buscam apoiar financeiramente o desenvolvimento de produtos e serviços considerados inovadores. Com isso, a ideia das agências é fomentar a competitividade entre diferentes setores produtivos.

Os participantes receberão orientações, por exemplo, sobre o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, desenvolvido pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Está prevista a participação de Douglas Eduardo Zampieri, coordenador da área de Pesquisa para Inovação no órgão.

A coordenadora de pesquisa, inovação e pós-graduação do campus Birigui do Instituto Federal de São Paulo, Andreia de Alcântara Cerizza, explicará o que pode ser financiado nesses projetos e quais são os tipos de inovação.

O evento também conta com apoio do Sinbi (Sindicato dos Calçados e Vestuários de Birigui) e Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Agronegócios de Birigui.