Notícia

Jornal Brasil

Evento pretende aproximar cientistas brasileiros e americanos

Publicado em 17 setembro 2013

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, nos Estados Unidos, em conjunto com rede de Pesquisadores e Universitários Brasileiros em Boston (PUBBoston) e instituições de ensino superior americana realizará no dia 5 de outubro o primeiro simpósio da Comunidade Científica Brasileira na Nova Inglaterra. Interessados podem se inscrever até o dia do evento.

A iniciativa tem como objetivo central aproximar pesquisadores dos dois países. A expectativa dos organizadores é de que o evento promova oportunidades de intercâmbio e auxilie o governo brasileiro nos diversos programas de cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação.

O simpósio contará com palestras de cientistas de renome como o pesquisador da Universidade de Dartmouth, Marcelo Gleiser, que abordará o tema Big-Bang à vida inteligente: as quatro eras da astrobiologia. Além de assuntos específicos, o evento também contará com conferências que divulgarão oportunidades de pesquisa em São Paulo, assim como as atividades do Programa MIT-Brasil e da Rede Diáspora Brasil.

A programação completa, o formulário de inscrição e mais informações sobre o evento estão disponíveis por meio deste link.

*(Com informações da Fapesp)

Fonte: Agência Gestão CT&I*