Notícia

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

Evento de Química trará quatro prêmios Nobel ao Brasil. Inscrições até dia 16

Publicado em 01 junho 2011

Estão abertas até 16 de junho as inscrições para a São Paulo Advanced School on Natural Products, Medicinal Chemistry and Organic Synthesis Integrated Solutions for Tomorrow"s World (ESPCA-Chemistry). O evento será realizado entre 14 e 18 de agosto deste ano na Unicamp. A ESPCA é um programa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O objetivo dele é financiar propostas de eventos que tragam para São Paulo grandes nomes da ciência, além de estudantes e profissionais do mundo inteiro, interessados em dar continuidade aos seus estudos em instituições paulistas.

A ESPCA em Química foi aprovada pela qualidade da proposta e por ser este também o Ano Internacional da Química (IYC, na sigla em inglês). Ao todo, serão 200 alunos selecionados para participar da Escola, sendo que 100 receberão auxílios transporte, alimentação e hospedagem.

Entre os palestrantes convidados e já confirmados estão os prêmios Nobel Ei-ichi Negishi (2010), Ada Yonath (2009), Richard R. Schrock (2005) e Kurt Wuthrich (2002).

O evento é coordenado pela professora Vanderlan Bolzani, da Universidade Estadual de São Paulo(Unesp). Além da Fapesp, Unesp e Unicamp, também participam da coordenação do evento a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Inscrições e mais informações no site www.espcachemistry.iqm.unicamp.br.