Notícia

Esteta

Evento aborda interdisciplinaridade na educação superior

Publicado em 26 maio 2014

No dia 29 de maio, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, Câmpus de Botucatu, receberá a visita do professor Douglas Eduardo Zampieri, coordenador da área de Pesquisa para Inovação e coordenador adjunto de Colaborações em Pesquisa da Fapesp.

 

As atividades do professor Zampieri em Botucatu terão início pela manhã, na Casa da Arte, com uma apresentação sobre interdisciplinaridade na pesquisa e no ensino. Antes dele, Eliana Curvelo, assessora pedagógica da FMVZ, também fala sobre o tema.

 

A partir das 10h30, o professor Zampieri promove um diálogo com os partícipes do evento com o tema “Ócio Produtivo”, na sala 2 da Central de Aulas do Hospital Veterinário. No período da tarde, a partir das 14h, o mesmo tema será abordado, especificamente para os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da FMVZ.

 

Horizontes interdisciplinares têm sido o desafio das universidades contemporâneas. O atual contexto de mudanças paradigmáticas nos diversos níveis e áreas do conhecimento demonstram que a especialização crescente das práticas científicas contribuiu para aumentar a distância entre as disciplinas e os conhecimentos globais necessários para apreender cada situação.

 

A busca por novos modelos e formas de entendimento da realidade se faz cada vez mais necessária. “A educação é o pilar para o desenvolvimento do país e portanto, há a necessidade de reflexão e expansão dos horizontes do conhecimento”, afirma o professor Zampieri.

 

As inscrições podem ser feitas em www.fmvz.unesp.br/inscricoes . Mais informações na Assessoria Pedagógica da FMVZ, pelo telefone (14) 3880-2071.

 

FMVZ/Botucatu