Notícia

TV Cultura

Eugenio Scannavino ocupa o centro do Roda Viva nesta segunda-feira (9/12)

Publicado em 06 dezembro 2019

Entrevista irá ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e app Cultura Digital.

Nesta segunda-feira (9/12), o Roda Viva entrevista o médico e fundador do projeto Saúde e Alegria, Eugenio Scannavino. Esta organização presta milhares de atendimentos de saúde, a cada ano, no interior do Pará, incluindo a região de Alter do Chão, onde ocorreram as prisões dos brigadistas acusados, sem provas, de atear fogo na floresta.

Trata-se de uma região marcada pela violência, em meio a conflitos de terra e a ação de grileiros. Nesse universo distante, em geral, o Estado só está presente com a polícia e a assistência às populações locais acaba sendo feita pelas organizações não-governamentais.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Letícia Mori, repórter da BBC Brasil; Luciana Garbin, editora de Planejamento do jornal O Estado de S. Paulo; Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreendedor Social do jornal Folha de S. Paulo; o jornalista Marcelo Tas e Ricardo Zorzetto, repórter da revista Pesquisa FAPESP. O programa ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

Apresentado por Daniela Lima, o Roda Viva será exibido a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.