Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP)

Estudo sobre energia também foi tema de simpósio

Publicado em 19 junho 2010

Com temas como sustentabilidade, desenvolvimento, produção energética, transporte, água e saneamento, a Cooperhidro (Cooperativa do Polo Hidroviário de Araçatuba) realizou ontem (18), o 6o Simpósio de Água e Energia.

Um dos principais pontos do evento foi a apresentação do Balanço Energoambiental para a região administrativa de Araçatuba 2009, ano-base 2008, desenvolvido pela cooperativa em parceria com o Gepea (Departamento de Engenharia e Automação Elétrica) e IEE (Instituto de Energia e Eletrotécnica), da USP (Universidade "de São Paulo), e apoio da Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa de São Paulo).

Segundo o presidente da Cooperhidro, Carlos Antonio Farias de Souza, o balanço será distribuído para universidades, prefeituras e setores corporativos. "É um documento voltado para a região e que ficará à disposição dos interessados para ajudar principalmente no desenvolvimento", disse. O produto mostra quanto a região produz de energia, quanto consome, quanto exporta, e os impactos ambientais.