Notícia

Bonde

Estudo da USP comprova benefícios do suco de laranja

Publicado em 15 junho 2016

Um estudo feito na Universidade de São Paulo (USP) apontou inúmeros benefícios em pessoas que consumiam suco de laranja pera. Entre eles houve a redução do colesterol, glicemia, triglicerídeos e também melhoras no sistema de defesa.

A pesquisa, coordenada pelos professores Franco Maria Lajolo e Neuza M. A. Hassimoto e fazem parte do Food Research Center (FORC), centro de pesquisa em alimentos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp/Cepid), disseram que "Os resultados são iniciais, mas importantes e promissores, pois estão confirmando os efeitos benéficos do suco de laranja".

A primeira etapa foi fazer a identificação e quantificação dos lipídeos (gorduras), em pessoas saudáveis que consumiam 500 ml de suco de laranja todos os dias, durante 15 dias. Após análises de sangue feitas, os resultados indicaram alteração no metabolismo lipídico havendo redução dos índices de colesterol e triglicerídeos, muito prejudiciais à saúde e que ajudam no aparecimento de doenças cardíacas.

A equipe ainda desenvolve outros estudos para comprovar os benefícios que as laranjas sanguíneas e não-sanguíneas proporcionam à saúde.

Enquanto isso, que tal comemorar a novidade com um copo de suco de laranja bem gelado?

(com informações do site AgroLink)