Notícia

Jornais Virtuais

Estude agora! novo reitor anuncia 60 novas vagas

Publicado em 28 janeiro 2020

Quem sonha com uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebe nesta segunda-feira, 27 de janeiro, uma grande notícia para o próximo vestibular ITA. O novo reitor do Instituto, Anderson Ribeiro Correia, anunciou aumento de 60 novas vagas para o instituto.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse do cargo que aconteceu nesta segunda na sede da instituição em São José dos Campos (SP). Com a mudança, o número de vagas passa de 120 vagas para 180 oportunidades no próximo vestibular.

Ainda de acordo com o reitor, a expectativa é que o número chegue a 240 vagas até 2024. O ITA oferece seis graduações em engenharias (aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica) e é um dos vestibulares mais disputados do país.

O aumento no número de vagas já tinha sido ofertado no vestibular ITA de 2014. O objetivo de ampliar as vagas no ITA, de acordo com o reitor, é uma promessa de gestões anteriores. Em 2012 o então reitor Carlos Américo Pacheco tinha como meta oferecer 240 vagas a partir do vestibular 2014.