Notícia

Esteta

Estudantes e profissionais de Química serão premiados

Publicado em 30 novembro 2016

O Conselho Regional de Química IV Região (São Paulo) abriu as inscrições para a edição 2017 do Prêmio CRQ-IV, em três modalidades: Engenharias da Área da Química, Química de Nível Superior e Química de Nível Médio (Cursos Técnicos).

Nesta edição, a modalidade Química de Nível Superior passa a reunir os cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura da área Química. Os trabalhos inscritos na modalidade, bem como em Engenharias, deverão ter sido desenvolvidos nos últimos dois anos e contemplar temas relativos a essas áreas do conhecimento.

Na modalidade Química de Nível Médio (Cursos Técnicos), estudantes poderão apresentar trabalhos que abordem um dos seguintes assuntos: Nanotecnologia, Biotecnologia e Agroquímica.

O estudante vencedor de cada modalidade receberá R$ 7 mil e seu orientador, R$ 4,5 mil (impostos a serem descontados). Também serão entregues aos vencedores e às suas respectivas instituições de ensino certificados alusivos ao prêmio.

Poderão participar estudantes de cursos técnicos e superiores no Estado de São Paulo, desde que credenciados pelo Conselho Federal de Química e cadastrados no CRQ-IV. Os estudantes deverão comprovar que, em 2016, estiveram matriculados nos respectivos cursos.

Os trabalhos poderão ser individuais ou em grupo com até três integrantes. Cada estudante (ou grupo) poderá efetuar uma única inscrição. Todos os trabalhos precisarão ser elaborados sob a orientação de professor ou de profissional da química em situação regular no CRQ-IV e que atue ou tenha atuado em áreas do conhecimento relacionadas ao tema do trabalho. Será permitido que um mesmo profissional oriente quantos trabalhos desejar.

As inscrições para o Prêmio CRQ-IV estarão abertas até 31 de março de 2017.

Para mais informações acesse www.crq4.org.br.

Agência FAPESP