Notícia

Jornal da Cidade (Bauru, SP) online

Estudantes de jornalismo da Unesp de Bauru são finalistas no Intercom

Publicado em 26 novembro 2007

O trabalho de quatro estudantes de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru concorre com outros 11 de universitários de todo o Brasil para o prêmio de melhor iniciação científica apresentado no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O trabalho foi apresentado no evento, em agosto, na cidade de Santos (litoral do Estado).

Os alunos Thybor Malusá Brogio, Veronica Lima, Tatiana Aoki e Lara Alcadipani, sob orientação do professor Célio Losnak, fizeram um trabalho de resgate da cultura, arquitetura e história da imprensa de Penápolis, através do primeiro jornal semanal da cidade, que funcionou entre 1915 e 1939. "Cada aluno ficou responsável por analisar alguns anos do jornal. O acervo também foi digitalizado", diz Brogio. Segundo o aluno, os estudantes da Unesp de Bauru realizaram o trabalho nas cidades do Oeste do Estado de São Paulo.

A pesquisa teve financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O resultado do concurso será no dia 12 de dezembro.