Notícia

A Cidade de Votuporanga online

Estudante da Unifev ganha bolsa de iniciação científica

Publicado em 26 janeiro 2010

A estudante Danielle Costa de Araújo, do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), foi contemplada com uma Bolsa de Iniciação Científica (IC) da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Ela está desenvolvendo o projeto de pesquisa "Diagnóstico de situação, geração e disponibilização de práticas gerenciais e produtivas no âmbito da avicultura familiar, bovinocultura de leite e ovinocultura no município de Votuporanga", sob coordenação da pesquisadora científica Giane Serafim da Silva.

O projeto de pesquisa encontra-se em sua segunda fase e sob financiamento do Programa de Políticas Públicas da FAPESP, tendo como parceiros as prefeituras de Votuporanga e Valentim Gentil, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), além de produtores rurais. Segundo a orientadora Giane, "trata-se de importante oportunidade de aprendizado para a aluna, que participa de todas as atividades práticas de campo e de laboratório, organização de eventos ligados ao projeto, além de estudos teóricos".

Ela ressalta, ainda, que o bom desempenho acadêmico da candidata, evidenciado pelo histórico escolar, foi condição essencial para a concessão da bolsa. A Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP destina-se a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente. A responsabilidade pelo projeto de pesquisa cabe ao orientador, mas o aluno deve apresentar interesse pelo projeto de pesquisa e tempo disponível para executá-lo, sem prejuízos para suas atividades escolares regulares.