Notícia

Quimiweb

Estratégias Tecnológicas da Desinformação

Publicado em 18 agosto 2021

Início

19/08/2021

Fim

19/08/2021

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realiza amanhã (19/08) o seminário on-line “Estratégias Tecnológicas da Desinformação”.

O webinar tratará do vasto conjunto de procedimentos incorporados às máquinas, aos algoritmos e a ferramentas de inteligência artificial (IA) que privilegiam o fluxo e a disseminação de conteúdos manipulados. O evento integra um ciclo de mesas-redondas sobre as oportunidades e os desafios que a IA impõe à democracia.

O ciclo teve início em julho e segue até novembro de 2021 e introduzirá alguns dos temas que serão discutidos durante o 1º Seminário Internacional Inteligência Artificial: Democracia e Impactos Sociais, que será realizado nos dias 13 e 14 dezembro.

O evento de amanhã, gratuito e aberto ao público, terá a participação de Miguel Lago, da École d’Affaires Publiques de Science Po Paris (França), e Nina Santos, da Université Paris II (França), com moderação de Eugênio Bucci, da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Não há necessidade de inscrição prévia. A transmissão será feita das 9h30 às 11h30 pelo site do IEA-USP.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/estrategias-tecnologicas-da-desinformacao.

Fonte: Agência FAPESP