Notícia

Jornal da Ciência online

Estão abertas as inscrições para o programa Adote um Cientista

Publicado em 30 julho 2020

Estudantes de todas as regiões do País podem participar remotamente da edição que será realizada no segundo semestre. As inscrições vão até o dia 12 de agosto

O programa Adote um Cientista, da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, será realizado on-line no segundo semestre de 2020. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.

A novidade da atual edição é que estudantes de todas as regiões do país podem participar remotamente. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no site do programa.

As aulas contemplam alunos de 13 a 18 anos, que estejam cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o cursinho pré-vestibular. Será apresentada uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Os palestrantes vão apresentar conceitos das áreas em que atuam e solicitar uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.

Ao todo serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Os encontros começam no dia 13 de agosto, às 14h30, e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Casa da Ciência. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.

A Casa da Ciência integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.

Mais informações pelo telefone (16) 98829-2065 ou pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br.

Agência Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Ideia Somada