Notícia

USP São Carlos

Estágios e Oportunidades

Publicado em 15 junho 2020

Por Assessoria de Comunicação

O Projeto Temático “Monitoramento via sincrofasores, análise de segurança dinâmica e controle de redes elétricas do futuro” recebe inscrições até 26 de junho de 2020 para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As atividades do projeto são desenvolvidas no Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP).

O pós-doutorando desenvolverá estudos na área de análise de segurança dinâmica de sistemas elétricos de potência com foco na avaliação de estabilidade de tensão. Também serão abordados problemas envolvendo incertezas na carga e na geração e modelagem de limites operativos dos geradores.

O candidato terá que comprovar titulação de doutor na área de sistemas elétricos de potência. A seleção será feita a partir do currículo do candidato e somente serão levadas em conta informações evidenciadas por cópias de documentos que podem ser enviadas por e-mail ou disponibilizadas para download. A critério do coordenador, uma etapa de entrevista poderá ser realizada por videoconferência.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Luís Fernando Costa Alberto (lfcalberto@usp.br) com o assunto “Inscrição para vaga de Pós-Doutorado FAPESP”. No e-mail deverão ser anexados currículo e cópia escaneada do diploma de doutorado ou da homologação da ata de defesa.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3574.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

3ª Chamada de Propostas PITE SABESP

Agência FAPESP – A FAPESP e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) promovem nesta quinta-feira (18/06) um seminário on-line sobre a terceira Chamada de Propostas PITE Sabesp.

Os participantes poderão esclarecer dúvidas em relação à apresentação de propostas de projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação firmado entre a FAPESP e a Sabesp, no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

O webinar é direcionado a pesquisadores da área científica e tecnológica, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, no Estado de São Paulo.

O evento será transmitido das 14h às 16h, pela plataforma Zoom. Para participar, os interessados devem se inscrever pela página do seminário no Zoom.

Mais informações: https://bit.ly/37ya8IU.