Notícia

Só Economia

Estado de São Paulo lançou o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica

Publicado em 28 agosto 2012

O Governo de São Paulo juntamente com a Desenvolve SP Agência de Fomento Paulista, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o SEBRAE, lançaram na sexta-feira passada, 24 de agosto, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica, com o nome "São Paulo Inova".

O programa contará com três linhas de financiamento operadas pela Desenvolve SP, duas delas com juros subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcef) e um termo de cooperação para a constituição de um Fundo de Investimento para empresas de inovação tecnológica com capital inicial de 100 milhões de reais. As linhas "Funcet" e "Incentivo à Inovação" terão juros subsidiados pelo Governo do Estado, podendo chegar a zero. Em uma primeira etapa os financiamentos estarão disponíveis para empresas iniciantes (startups), micro e pequenas empresas com projetos de inovação, como por exemplo, a criação de um novo produto. A linha de financiamento "Incentivo à Inovação" financiará projetos de pequenas e médias empresas e o empresário devolverá o valor captado reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor da FIPE, desde que pague corretamente os juros e o principal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia é a responsável por subsidiar os juros. As startups sem faturamento devem ter o projeto de inovação em vigência vinculado a uma agência de pesquisa. O Banco de Patrocínios apoia essa iniciativa do Governo Estadual de São Paulo e se você empresário precisar de mais informação, envie-nos um e-mail para presidencia@bancodepatrocinios.com.br.

Copyright 2012 - essa matéria não pode ser reproduzida sem autorização da Diretoria Executiva da SOECONOMIA Agência Internacional de Notícias.