Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Estação Ciência (SP) - Uma reflexão sobre eventos extremos

Publicado em 06 setembro 2010

Fonte: Agência FAPESP

A Fundação Bunge e a Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP) promoverão um ciclo de quatro dias de palestras ao longo de três meses, intitulado "Conhecer para sustentar: Uma reflexão sobre eventos extremos". As palestras serão realizadas na Estação Ciência nos dias 22/9, 27/10 e 17 e 18/11.

Sempre no período da tarde, a partir das 14h30, as palestras trarão especialistas nacionais e estrangeiros. O dia 22 de setembro será aberto pelo professor Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos. No mesmo dia falará Francisco de Assis Diniz, assistente técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Estão programadas para os outros dias as presenças de Lino de Macedo, do Instituto de Psicologia da USP, Adilson Avansi de Abreu, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Carolina Dubeux, do Centro Clima da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Tercio Ambrizi, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

A programação ainda prevê a presença de representantes do poder público e o ganhador do Nobel da Paz de 2007, Sérgio Trindade, membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

A Estação Ciência da USP fica na Rua Guaicurus, 1394, no bairro da Lapa, em São Paulo (SP).

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas pelos endereços: http://www.eciencia.usp.br/inscricao ou http://www.fundacaobunge.org.br