Notícia

Jornal da Cidade (Aracaju, SE)

ESPM oferece cinco bolsas de mestrado

Publicado em 02 setembro 2013

Com o objetivo de fomentar a pesquisa acadêmica na área de Administração com ênfase em Gestão Internacional, o PMGI da ESPM oferece cinco bolsas para professores de outras instituições de ensino superior. O edital está disponível no site www.espm.br/pmgi. O programa também conta com bolsas de fomento da Capes, Fapesp e CNPq. Para ex-alunos da ESPM, em 2014, será oferecida uma bolsa integral, pela instituição.

A ESPM promove dois workshops sobre Teoria e Prática da Metodologia, que serão dirigidos aos interessados em participar do processo seletivo. No dia 5 de setembro, o evento ocorre das 19h30 às 21h e, no dia 9 de outubro, das 14h30 às 16h. Estes encontros têm como objetivo esclarecer dúvidas com relação a montagem do pré-projeto de pesquisa e demais questões a elucidar.

O mestrado em administração com concentração em gestão internacional, terá seu processo de seleção aberto até dia 22 de novembro. Serão três fases distintas: primeiro o candidato deve realizar o teste Anpad e o calendário deve ser acessado no endereço anpad.org.br/teste (edição setembro de 2013); entregar o protocolo do pré-projeto de pesquisa, do diploma, do histórico escolar da graduação, do currículo e o comprovante da taxa de inscrição, conforme cronograma e a seleção consistirá na análise do pré-projeto, demais documentos e prova oral com comissão avaliadora.

No total serão oferecidas 20 vagas. O curso tem duração de 24 meses, com duas tardes semanais, das 14h às 18h30. O protocolo do pré-projeto e demais documentos poderão ser enviados nos dias 21 e 22 de novembro; a prova oral acontece em 27 e 28 de novembro; o resultado final sai em 6 de dezembro, as matrículas poderão ser realizadas em 11 de dezembro e as aulas começam em fevereiro de 2014.

O resultado será veiculado no site www.espm.br/pmgi