Notícia

SIS Saúde

Especialização em Intervenção em Neuropediatria

Publicado em 25 janeiro 2011


Estão abertas até 5 de fevereiro as inscrições para a 10ª edição do curso de Especialização em Intervenção em Neuropediatria, realizado pelo Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem).

O curso é direcionado a profissionais com curso superior concluído nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia e demais cursos relacionados à intervenção neuropediátrica.

O objetivo é capacitar e oferecer reciclagem e aprofundamento científico aos profissionais atuantes na área de neuropediatria por meio de aulas teóricas e práticas.

A especialização tem carga horária de 428 horas e busca oferecer aos participantes uma visão aprofundada do desenvolvimento motor e cognitivo de crianças de até 12 anos, além de uma noção sobre as mais importantes e modernas técnicas de avaliação do desenvolvimento e demonstrar a importância da atuação interdisciplinar frente às condições de risco ou de existência de alterações no desenvolvimento normal.

Os estudantes aprovados e matriculados no curso de especialização também poderão participar do Estágio em Avaliação e Intervenção Precoce, direcionado a profissionais da área de fisioterapia. Serão selecionados oito alunos, divididos em duas turmas, que participarão de atividades que ocorrerão de 14 de março a 19 de outubro de 2011.

Com 50 vagas, a seleção será feita com base na análise do currículo e dos candidatos. A relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 7 de fevereiro.

Os procedimentos para inscrição e matrícula e o edital de seleção do curso estão disponíveis em www.ftneuroped.ufscar.br.

Mais informações: ou (16) 3351-8407.


Fonte: Agência FAPESP