Notícia

Jornal DHoje

Especialistas de diversos países discutem arbovirologia na Famerp

Publicado em 30 maio 2017

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) sedia um dos maiores cursos na área de arbovirologia do país. Financiado pela Fundação de Amparo À Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o “Escola São Paulo de Ciência Avançada em Arbovirologia, começou ontem e segue até o dia 9 de junho, com financiamento no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e Chefe do Laboratório de Virologia da Famerp, Maurício Lacerda Nogueira, comenta que a faculdade mantém parceria de longa data com instituições do exterior para estudar arbovirologia, ou seja, doenças transmitidas por artrópodes (como os mosquitos, por exemplo).

O curso é direcionado a 100 estudantes de graduação e pós-graduação, e será ministrado por 28 especialistas de 12 instituições do mundo todo, dentre elas o Instituto Pasteur Dakar, Escola de Medicina do Monte Sinai, Johns Hopkins University, , Instituto Leloir, UTMB, UNESP, USP, UFMG, Universidade do Texas, Instituto Adolfo Lutz, Universidade do Estado do Colorado e Universidade do Yale. O curso vai receber alunos de várias partes do País. Mais informações pelo site: http://arbovirology.famerp. br/