Notícia

Suino.com

Especialista em sanidade discutirá uso de antimicrobianos em suínos durante a PorkExpo 2008

Publicado em 14 julho 2008

Além de hoje ser considerado um dos principais eventos do agrobusiness mundial, a PorkExpo 2008 e IV Fórum Internacional de Suinocultura caracteriza-se por reunir um grande número de especialistas de renome internacional discutindo os principais temas da suinocultura, proporcionando a interatividade com os congressistas em um verdadeiro curso intensivo. Estes e outros fatores fazem o público ter o privilégio de estar em contato com tudo que gira em torno do setor suinícola.

Neste cenário, merecem destaque os seminários técnicos, onde grandes profissionais do setor abordam novas tendências, técnicas e pesquisas que estão sendo realizadas para otimizar a produção. E uma da inúmeras palestras que ganham destaque será proferida pelo médico veterinário João Palermo Neto, que discutirá sobre o tema: "Uso de antimicrobianos em suinocultura e desenvolvimento de resistência bacteriana: uma análise de risco".

Palermo Neto é formado pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP em 1969, Mestre e Doutor em Farmacologia pela Escola de Medicina UNIFESP, além de realizar Pós-Doutorado em Análise Experimental do Comportamento pela Carnegie Mellon University, Pitsburgh/Pennsilvania USA em 1976.

É atualmente membro efetivo da Congregação da FMVZ/USP e do Joint Expert Committee on Food Aditives (JECFA) do Codex Alimentarius da FAO/OMS, sendo Assessor ad hoc do Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento para questões de resíduos de medicamentos veterinários em alimentos. Também é coordenador do Grupo de Pesquisa Temático em Neuroimunomodulação da FAPESP e do CNPq e publicou dezenas de trabalhos em revistas científicas nacionais e internacionais de excelente nível de impacto. Neste ano, o médico lançou o livro "Toxicologia Aplicada à Medicina Veterinária".

A palestra do Dr. João Palermo Neto será realizada no dia 1º de outubro, durante o Seminário Técnico de Sanidade na sala Landrace, das 15h30 às 16h15.