Notícia

Terra

Espanha oferece bolsas de estudo para brasileiros

Publicado em 17 fevereiro 2007

Fundação Carolina, na Espanha, irá conceder 60 bolsas de estudo para professores e pesquisadores brasileiros de universidades ou institutos e centros públicos de pesquisa. O projeto faz parte de uma parceria com o Banco Santander, a Universidade Politécnica de Madri e o Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC).

China oferece bolsa para brasileiros

 

As bolsas terão duração mínima de um mês e máxima de três meses. Os selecionados receberão passagem aérea de ida e volta em classe turística à Espanha, além de uma mensalidade de 1,2 mil euros e seguro-médico. Do total de bolsas, 12 são para os centros que fazem parte da Universidade Politécnica de Madri, 12 para os centros do CSIC e outras 36 para as demais universidades, centros e institutos de pesquisas espanhóis, segundo informações da Agência Fapesp.

Interessados em se inscrever devem apresentar suas propostas até 10 de março, para atividades que começarem a partir de 15 de abril de 2007; e até 30 de junho, para atividades que começarem a partir de 1º de agosto. As bolsas poderão ser usadas até 28 de fevereiro de 2008.

A solicitação deve ser preenchida no site da Fundação Carolina, www.fundacioncarolina.es, item "Becas de Formación Permanente" (Bolsas de Formação Permanente), no qual estão disponíveis todas as informações e formulários.