Notícia

Correio da Paraíba online

Escritor Renato Tardivo lança livro no Sebo Cultural, nesta sexta-feira

Publicado em 17 julho 2013

Autor de quatro livros, sendo um memorial, o escritor Renato Tardivo lança nesta sexta-feira (19) seu terceiro livro de contos, o “Silente”. Apesar de ainda não ter chegado à todas as livrarias paraibanas, o livro reúne 14 contos, além de um posfácio sobre a obra, escrito por Rinaldo de Fernandes. O lançamento será realizado no Sebo Cultural e deverá contar com a presença dos escritores Rinaldo de Fernandes e Bruno Gaudêncio. Em Campina Grande, a obra será apresentada no dia 25, no mini-teatro Paulo Pontes.

Silente é um livro de 14 contos, da editora 7 letras, que explora as habilidades as inúmeras possibilidades da narrativa. De acordo com Rinaldo de Fernandes, o livro é um retrato das inúmeras habilidades de Renato, refletidas nos contos.

“O escritor que vê o mundo com impiedade e ironia, inquietando-nos diante de atos e situações que remetem ao homem contemporâneo, às suas perturbações, procuras e perdições. O leitor está diante de um contista verdadeiro, consumado, de grande talento”, comentou.

Renato Tardivo é escritor e psicanalista e nasceu em São Paulo, em 1980. Estreou na literatura com o volume de contos “Do avesso” (Com-arte), em 2010. Foi professor universitário, é mestre e doutorando em Psicologia Social da Arte pela USP e autor de “Porvir que vem antes de tudo – literatura e cinema em Lavoura arcaica” (Ateliê Editorial/Fapesp) e do mais atual trabalho, o “Silente” (7 letras, no prelo).

Por Redação