Notícia

Esteta

Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck estão com inscrições abertas

Publicado em 16 dezembro 2016

As Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck abriram inscrições para as áreas de Biologia e Medicina; Física, Química e Tecnologia; e Humanidade e Ciências Sociais.

 

A seção de Biologia e Medicina engloba 10 programas. O programa de “Neurociência Cognitiva e de Sistemas” abrange o mestrado, com submissão até o dia 15 de janeiro de 2017, e o doutorado, que recebe inscrições durante todo o ano. Para mais informações acesse: http://www.neuroschool-tuebingen.de/.

 

O programa “Compreensão de Características Vegetais Complexas usando enfoques Computacionais e Evolutivos”, em nível de doutorado, tem inscrições abertas até 15 de janeiro de 2017. Para mais informações acesse http://www.mpipz.mpg.de/49993/IMPRS_Cologne.

 

O programa de Biologia Molecular combina o mestrado e doutorado e está com inscrições abertas até 15 de janeiro. Mais informações em http://www.gpmolbio.uni-goettingen.de/content/c_application.php.

 

O programa de Neurociência também combina mestrado e doutorado e o prazo de inscrição encerra em 15 de janeiro de 2017. As informações estão no link http://www.gpneuro.uni-goettingen.de/content/c_feature.php.

 

O programa de Biologia de Organismos, em nível de doutorado, recebe inscrições até 15 de janeiro. Mais informações em http://www.orn.mpg.de/2453/Short_portrait.

 

O programa Microbiologia Marinha, de doutorado, recebe inscrições até 28 de fevereiro de 2017. As informações estão em http://www.marmic.mpg.de/marmic/overview.php?section=overview.

 

O programa Investigação Cardíaca e Pulmonar, de doutorado, tem inscrições até o dia 31 de janeiro de 2017. Mais informações em http://imprs.mpi-hlr.de/.

 

O programa “Das moléculas aos organismos”, de doutorado, terá as submissões encerradas em 26 de fevereiro de 2017. Inscrições em http://imprs.tuebingen.mpg.de/de/how-to-apply.html.

 

Informações sobre o programa de doutorado Microbiologia Ambiental, Celular e Molecular estão disponíveis em http://www.imprs-marburg.de/; e as informações sobre o programa “Crescimento vegetal e metabolismo primário”, com inscrições até 8 de janeiro de 2017, estão em http://www.mpimp-golm.mpg.de/IMPRS-PhD.

 

A seção de Física, Química e Tecnologia está organizada em dois programas. O primeiro, Processamento de Imagens Ultra rápido e Estruturas Dinâmicas, recebe inscrições até 6 de janeiro de 2017; informações em http://www.mpsd.mpg.de/IMPRS. O segundo, Engenharia de Superfícies e Interfaces em Materiais Avançados, tem inscrições até 15 de fevereiro de 2017 e informações em http://www.mpie.de/2941513/admission.

 

Dois programas integram a seção Humanidades e Ciências Sociais: Ciências da Linguagem, com informações em http://www.mpi.nl/education/imprs-for-language-sciences e Constituição Social e Política da Economia, Ciências da Linguagem, acessível no endereço http://imprs.mpifg.de/index.asp.

 

A relação de todas as Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck está disponível no endereço https://drive.google.com/file/d/0B0xFil6JZSh1cklxU0VKUjNGUDA/view.

 

Agência FAPESP