Notícia

Revista Amazônia

Escola SP de Ciência Avançada em Ciências Sociais recebe inscrições até 30 de maio

Publicado em 26 maio 2017

Agência FAPESP – A primeira Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ciências Sociais, com o tema “Dinâmica das Sociedades Democráticas Contemporâneas”, será realizada de 28 de agosto a 6 de setembro de 2017 na Universidade de São Paulo.

Iniciativa do Programa Internacional de Pós-Doutorado do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e do Maria Sibylla Merian Centre in Humanities and Social Sciences Conviviality in Unequal Societies, o evento tem apoio da FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA).

A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ciências Sociais oferecerá, de forma concentrada, discussão de alto nível sobre a produção acadêmica de ponta em Ciências Sociais – especialmente nas disciplinas de ciência política, direito, antropologia, economia e sociologia – e sobre a dinâmica das sociedades democráticas contemporâneas.

A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ciências Sociais oferece 80 vagas a pós-doutores, doutorandos e mestrandos. Interessados devem submeter candidaturas até o dia 30 de maio.

As atividades da Escola estarão divididas em cinco módulos, cada um com três sessões: “Globalização e desigualdades”, “Movimentos sociais e contestação política”, “Teoria Crítica, Democracia e cultura política”, “Religião e esfera pública” e “Dilemas das democracias contemporâneas”.

A língua oficial da Escola será o inglês.

Mais informações: http://cebrap.org.br/projetos/spass.

Agência FAPESP