Notícia

Planeta Universitário

Escola Politécnica da USP celebra 120 anos

Publicado em 12 agosto 2013

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) organizou uma série de eventos neste mês de agosto em comemoração aos 120 anos de sua fundação. Nesta segunda-feira (12/08), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também realizará uma sessão solene a partir das 10h no Palácio 9 de Julho em homenagem à escola. Na quarta-feira (14/08), será exibido na Poli o documentário Girl Rising, que apresenta a história de mulheres e meninas de diversas partes do mundo, com o intuito de mostrar o poder da educação na modificação da realidade dessas mulheres.

Após a exibição, haverá um debate com produtores do filme, integrantes do Grupo de Estudos de Gênero da Poli-USP (PoliGen) e da plateia.

Na quinta (15/08), será a vez de o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) prestar homenagem à escola com um evento.

As comemorações seguem pelo fim de semana com um concerto, no dia 17, da Orquestra Sinfônica da USP na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.

Encerrando o mês de eventos, no dia 23 de agosto, serão lançados os livros Fazendo história, que conta a história de 75 professores da instituição, e Os 120 anos da Escola Politécnica.

Mais informações http://www.poli.usp.br/comunicacao/120-anos

Fonte: Agência FAPESP