Notícia

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Escola paulista de agricultura homenageia CNPq pelos seus 60 anos

Publicado em 13 outubro 2011

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) recebeu no último sábado (8) o Troféu Semeador, concedido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) em homenagem aos seus 60 anos. A premiação ocorreu na sessão solene de encerramento da 54ª Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba (SP).

Instituído em 2009 pela Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq), o troféu visa a reconhecer e homenagear profissionais e entidades que contribuíram para o desenvolvimento das ciências agrárias e do agronegócio no Brasil.

Além do CNPq, também receberam o troféu a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

Também foram homenageadas no evento a Esalq, pelos seus 110 anos; a Associação Brasileira de Criadores (ABC), pelos seus 85 anos; o Departamento de Genética (LGN) da Esalq, pelos seus 75 anos; o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da USP, pelos seus 45 anos; a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), pelos seus 35 anos; o Centro de Biotecnologia Agrícola (Cebtec), pelos seus 30 anos; a Fundação Agrisus, pelos seus 10 anos; e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, pela outorga de 100 mil títulos de mestre e doutor completados este ano.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq

comunicacao@cnpq.br

(61) 3211-9414