Notícia

Plantão News (MT)

Escola de Verão sobre medicamentos, na França, tem desconto para brasileiros

Publicado em 09 junho 2016

A Escola de Verão em Descoberta de Medicamentos (Summer School on Medicines), que a cada ano se reveza entre as universidades de Toulouse, Barcelona e Montreal, terá sua oitava edição (SSM8) em Toulouse, França, de 3 a 8 de julho de 2016.

A SSM8 será realizada no Instituto Universitário do Câncer Toulouse-Oncopole. “Chemical biology for drug discovery”, “New classes of biological drugs: cell and gene therapy products”, “Drug development of dendrimers: animal models, preclinical development, computation” e “Case study on intellectual property and technology watch: case presentation and outline of challenges” serão alguns dos temas.

A escola contará também com visitas a grandes indústrias farmacêuticas e empresas de biotecnologia.

“O objetivo da SSM é abordar a história de uma molécula de interesse terapêutico, desde a sua descoberta até a sua comercialização, passando por aspectos fundamentais como modelos animais, clinical trials, regulamentações, proteção intelectual, investimentos, entre outros”, explica Claudio Costa-Neto, chefe do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, que participa da organização do evento.

Para participação na SSM8, serão selecionados cerca de 50 pós-graduandos ou pós-doutorandos da França, Canadá, Espanha e, este ano, também do Brasil.

Pós-graduandos ou pós-doutorandos brasileiros interessados em participar deverão enviar um e-mail ao professor Costa-Neto (claudio@fmrp.usp.br) com o assunto “Interesse em participar na SSM8”, contendo dados sobre seu projeto de pesquisa atual, motivação e outras informações que possam dar suporte à seleção até o dia 10 de junho.

Dez candidatos brasileiros serão selecionados e receberão um código para desconto na inscrição, de cerca de 25%.

Mais informações: https://summ

Agência FAPESP