Notícia

Post Western World

Escola de Relações Internacionais abre vaga no projeto Pax Brasiliana (Bolsista FAPESP)

Publicado em 11 julho 2018

O(a) bolsista estará envolvido(a) na execução do projeto Pax Brasiliana, coordenado por Oliver Stuenkel, professor da Escola de Relações Internacionais da FGV e coordenador do CPDOC em São Paulo. Entre as atividades principais, o(a) graduando(a) participará de pesquisas sobre política externa brasileira; da preparação de materiais para reuniões e entrevistas de história oral; da revisão de textos; e prestará auxílio na gestão de projetos de financiamento.

Bolsa da FAPESP TT-1, para alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Benefício

R$ 427,60 (Treinamento Técnico I - (TT-I))

Para mais informações: http://www.fapesp.br/174#1357

Perfil do(a) candidato(a)

Graduando(a) em Relações Internacionais, Ciências Sociais, Economia, História ou áreas afins (a partir do 3º semestre);

Fluência oral e escrita na língua inglesa (indispensável);

Proficiência na língua espanhola - oral e escrita é um diferencial;

Autonomia, organização, bom gerenciamento de tempo;

Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;

Habilidades de trabalho em equipe;

Ótima comunicação verbal e escrita.

Processo seletivo

Candidatos(as) pré-selecionados(as) com base na análise de currículo realizarão entrevista em português e inglês, escreverão duas redações nesses mesmos idiomas e farão um teste de conferência de fidelidade de uma transcrição de áudio em inglês e/ ou espanhol*.

Os interessados devem enviar o currículo (CV) e uma carta de motivação (uma página) contando sua trajetória educacional/profissional e seu interesse no projeto para joao.pola@fgv.br até as 23h59 de 24 de julho de 2018.

* Resumidamente, realizar um teste de conferência de fidelidade significa verificar a qualidade de uma transcrição com base no áudio original.