Notícia

RedeNotícia

Escola de Extensão da Unicamp recebe inscrições para 111 cursos

Publicado em 01 fevereiro 2012

Agência FAPESP - A Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) está com inscrições abertas para 111 cursos nas modalidades especialização e extensão. Há opções nas áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnologia - algumas são gratuitas.

Entre os cursos de especialização oferecidos estão Saúde Coletiva e da Família, Engenharia Ambiental e Gestão Executiva. As inscrições serão encerradas entre janeiro e fevereiro e as aulas terão início entre fevereiro e março. A duração mínima é de 360 horas.

Na modalidade extensão, há alternativas como Introdução à Tecnologia de Cereais, Danças Urbanas, Endodontia Clínica e Qualidade na Indústria de Plástico.

A relação completa, as ementas de cada curso e a ficha de inscrição podem ser acessadas em www.extecamp.unicamp.br/todos_cursos.asp.

A EXTECAMP - Escola de Extensão da Unicamp, com o objetivo de facilitar a relação da Universidade com empresas e organizações, criou um novo modelo de atendimento: os cursos corporativos. Com eles as instituições públicas e privadas poderão ter à sua disposição cursos criados pra suas necessidades específicas, bem como personalizar cursos já existentes para que melhor se adequem aos seus propósitos.

Além disso, as aulas poderão ser ministradas tanto nas dependências da Unicamp quanto em espaços da empresa. Poderão também ser utilizados recursos de tecnologia de EAD (ensino à distância), de acordo com a análise das necessidade dos grupos de alunos.