Notícia

Quimiweb

Escola de Engenharia de Lorena da USP abre processo seletivo para mestrado e doutorado

Publicado em 08 julho 2021

Agência FAPESP – Encontram-se abertas na Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL-USP) as inscrições para mestrado e doutorado direto nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) e em Engenharia de Materiais (PPGEM).

No PPGEQ, estão disponíveis dez vagas para mestrado e duas para doutorado direto. As linhas de pesquisa são “Processos catalíticos e biocatalíticos”, “Produtos orgânicos e inorgânicos” e “Biocombustíveis”.

As inscrições devem ser feitas até 20 de julho de 2021 pelo e-mail ppgeq@eel.usp.br, encaminhando uma cópia em arquivo digitalizado no formato PDF de toda a documentação exigida: ficha de inscrição preenchida, projeto de pesquisa com no máximo 20 páginas, cópias do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação, currículo Lattes, histórico escolar da graduação, CPF, RG e termo de compromisso de orientação preenchido e assinado.

Os candidatos serão selecionados por análise do currículo e do histórico de graduação e prova escrita.

Já o PPGEM dispõe de dez vagas de doutorado, com prazo de inscrições até 12 de novembro de 2021. O programa tem duas linhas de pesquisa: “Reações no estado sólido, transformação e equilíbrio de fases”, “Processamento e caracterização de materiais” e “Materiais magnéticos e supercondutores”.

Para se inscrever, os interessados devem enviar para o e-mail ppgem-eel@usp.br uma cópia em arquivo digitalizado no formato PDF com a mesma documentação exigida para os processos seletivos do PPGEQ, além de cópia digital do histórico escolar e do diploma do mestrado, comprovante de depósito digital da taxa de inscrição no valor de R$ 200, carta digital de encaminhamento do futuro orientador, currículo do futuro orientador e plano de estudos preenchido e assinado.

Para a seleção, os candidatos deverão fazer uma apresentação de seus projetos de pesquisa, com duração máxima de 30 minutos. A apresentação será on-line e ocorrerá por meio de um link que será disponibilizado pela coordenação/secretaria do PPGEM. Além disso, os candidatos serão avaliados por análise do currículo e do histórico escolar.

Mais informações: https://bit.ly/3h8t874 e https://bit.ly/2UkHisE.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
ABM Brasil - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração