Notícia

Agência C&T (MCTI)

Esalq realiza congresso brasileiro de agricultura de precisão

Publicado em 27 maio 2008

A Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - USP/ESALQ vai sediar o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP). O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de junho pelo Departamento de Engenharia Rural da Escola e vai analisar e discutir técnicas associadas ao tema proposto pelo encontro. Um dia antes do congresso, no dia 3, será realizada a reunião do "Comitê Brasileiro de Agricultura de Precisão".

Além dos tradicionais debates sobre a agricultura, serão discutidos também assuntos como silvicultura, irrigação, zootecnia e outros que possam ser vinculados ao enfoque da variabilidade espacial e temporal, bem como do tratamento localizado e individualizado dos alvos.

Voltado para pesquisadores, estudantes, agricultores e profissionais do setor, como fornecedores de produtos e serviços na área, o ConBAP não é um evento apenas de caráter científico, mas também prático, para que atinja todo os usuários deste tipo de técnica.

As inscrições para o congresso devem ser feitas na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq): R$ 250 para profissionais e R$ 100 para estudantes.

Criado em 1996, o ConBAP aconteceu pela primeira vez no ano de 1996 e foi repetido por diversas vezes nos últimos 12 anos. O evento tem o apoio da Prefeitura do Campus, Fealq, Fapesp, Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) e Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (Sbea).