Notícia

Painel Florestal

Esalq oferece novo programa de pós-graduação

Publicado em 08 março 2011

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, passa a oferecer nova pós-graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas, com cursos de mestrado e doutorado, a partir deste mês. A proposta do programa recém-criado é unir os programas anteriores, “Máquinas Agrícolas”, “Irrigação e Drenagem” e “Física do Ambiente Agrícola”, em um só.

Para isso, também foram elaboradas novas linhas de pesquisa. Os trabalhos, entretanto, serão agora focados nos temas “Tecnologia”, “Ambiente” e “Gestão”.

De acordo com a coordenação da pós, a linha “Tecnologia” contempla as atividades mais clássicas da aplicação das engenharias nos sistemas de produção agrícola, pecuário e florestal. Já a linha de pesquisa “Ambiente” reúne as atuações voltadas ao estudo do ambiente agrícola e dos princípios físicos que regem seu funcionamento. E a “Gestão” foca na prática do ambiente agrícola ou ecológico pela tomada de decisões racionais e fundamentadas na coleta e tratamento de dados e informações.

Mais informações no site: www.esalq.usp.br/pg.

Fonte: Agência Fapesp  - Adaptado por Painel Florestal